Quem você precisa levar para Deus?

Leve seus amigos para Deus!

Na segunda pregação de sábado, ministrada pelo Pe Arlon da Comunidade Canção Nova, meditamos a palavra de Marcos 2, 1-12 sobre o paralítico de alcançou sua cura a partir da fé de seus amigos. A passagem fala de um paralítico carregado por quatro pessoas em uma maca. Mesmo com a casa cheia, não desistiram de levá-lo até Jesus.

O padre salienta que, para pregar o evangelho é necessário estratégia, Jesus foi a Cafarnaum para difundir mais a sua palavra e para alcançar mais pessoas e a Jerusalém. Jesus tinha amigos nesses lugares, Lazaro e Pedro, e estes abriam a casa para Jesus.

  Na cidade de Cafarnaum, O paralítico foi carregado por 4 amigos até Jesus e pensavam em estratégias para entrar na casa, que estava cheia. Os quatro homens foram persistentes ao decidir levar o paralitico a Jesus, e nada o impediria disso. Você não pode parar na primeira dificuldade quando leva alguém para Deus, você precisa ser persistente. Para levar as pessoas a Jesus é necessário harmonia. Quem tinha fé eram os amigos do paralítico. A sua fé pode fazer essa pessoa encontrar Jesus. O Paralítico não acreditava mais os amigos sim acreditavam na cura! Precisamos insistir com um amigo para levá-lo a Deus, você não pode desistir daquele que você ama!

 

Antes de curar o paralítico, Jesus disse que seus pecados estavam perdoados. Isso aconteceu por que ele precisava de duas curas, pois sua paralisia era física e espiritual. O pecado paralisia (aquele paralitico tinha duas paralisia a física e a espiritual) O paralítico físico tem uma limitação pra caminhar. O paralitico espiritual tem pernas mas não vai a igreja, esta precisa ser carregada para Deus. Essa pessoa não vai por que está paralitico espiritualmente, e precisa ser carregado, por duas ou mais pessoas.

 

O Padre ainda nos ensina a diferença do Amor afetivo versus o amor efetivo:  O amor afetivo consiste no abraço, beijo e demonstrações de carinho. O amor efetivo não consegue demonstrar com carinho, mas sim com atitudes, com presentes, com serviço e outros. O amor afetivo é necessário. Nós podemos transformar o amor efetivo em afetivo a partir das nossas atitudes de palavras de carinho. Você pode mudar a sua família a partir de uma frase “eu te amo” demonstre amor para aqueles que estão em casa e leve Deus a esses corações.

O pecado te faz ter doenças físicas. A raiz da doença não é física é emocional ou espiritual, resultado das mágoas, falta de perdão ou rejeição que envolve nosso coração. Situações do passado podem nos gerar paralisias presentes. Você pode ser curado, pode ser por seus amigos ou pelo seu próprio encontro com Deus. Precisamos ter a humildade para pedir ajuda dos nossos amigos

Parte da cura é de Deus, porém a outra parte é nossa. Tem coisa que nós precisamos fazer, muitas coisas não acontecem na nossa vida por que deixamos tudo as custas de Deus, Precisamos fazer a nossa parte.

Quem você precisa levar para Deus?

O que você ainda não fez para levar as pessoas que você conhece para Deus?

Peça a Deus a graça da perseverança e da persistência, por que o Senhor Jesus é fiel!

Veja mais fotos do nosso Encontro de Oração no flickr, 

Curta nossa Pagina Facebook.com/CnCuritiba

 Siga -nos no Twitter @CNCURITIBA

Conheça a Casa de Evangelização da Canção Nova de Curitiba.

Av. Marechal Floriano Peixoto – 4809

Vila Hauer – Curitiba – Paraná

Fone: (41) 3091 1370