Ser ousado para ser curado

Deus nos pede para sermos ousados e saímos dos nossos limites para vivermos a vontade de Deus. Precisamos pedir a Deus o que nos é necessário e não grandezas por que Deus escuta o clamor dos humildes e necessitados e o que precisamos fazer para retribuir é justamente agradecer.

O livro de Marcos 10,46-52 retrata a história do cego que recebeu a graça da cura, retirou a sua capa e prontamente o cego acreditou que esse ato seria necessário para que ele conseguisse seguir Jesus. Jesus não cura para depois devolver a lama. Jesus realiza em nos somente o que permitimos.

A cura de Bartimeu foi a última realização de Jesus antes de entrar em Jerusalém, por que que Deus quis nos mostrar que primeiro é necessário a cura da nossa cegueira para depois lutarmos pela salvação pois a cegueira não é somente a ausência da visão mas sim a dificuldade de se encontrar e enxergar Jesus.

Precisamos subir ao alto para provar a graça de Deus e não para duvidar da graça que Deus pode nos dar. Jesus passa na sua frente várias vezes para te trazer a graça e muitas vezes nos encontramos na cegueira ou fugimos esses momentos.

Confira essas e outras fotos clicando aqui

Daqui a pouco as 14:30 Santa Missa