Testemunho:Quero um Amor Maior

Eu encontrei Um Amor Maior

No  final de semana 14 e 15 de agosto 2013 aconteceu em Curitiba o encontro de oração “Quero um amor maior” com o Adriano Gonçalves e esse encontro foi responsável por uma verdadeira revolução na vida de um jovem que partilha aqui conosco sobre a ação de Deus na sua vida .

Meu nome é Rodrigo Machado, sou nascido em Curitiba e de família tradicionalmente católica, desde pequeno sempre aprendi a amar a igreja e a viver os valores cristãos que meus pais me passavam. E com essa vivência minha família era unida em Cristo, mas os erros e os vícios de meu pai acabaram destruindo essa união.

Começo aqui contando como experimentei este Amor maior na minha vida.

No último final de semana de junho a quase 03 meses atrás no encontro de oração PHN “Gente do bem” na Canção Nova de Curitiba que fui com meus amigos conheci minha namorada, na verdade eu só a vi de longe nesse dia, fiquei admirado com a entrega dela a Deus e com a alegria que ela servia ao Senhor pela dança. Mas nem se quer me apresentei, fui realmente conhecer pelo facebook que ficamos amigos.
A amizade era tanta que os sentimentos ficaram confusos, quando não nos falávamos fazia uma falta tão grande, saímos juntos como amigos algumas vezes e quando eu não a via sentia muita saudade, tudo o que eu conseguia pensar no meu dia era no sorriso dela. Então decidimos rezar juntos pra discernir qual era a vontade de Deus para nós. Os sinais foram aparecendo e começamos a namorar dia 31 de agosto de 2013.

E aí chegou o fim de semana do encontro de oração Revolução Jesus – Quero um amor maior. Nos vimos no Shekiná na sexta-feira e no sábado e domingo com o Adriano Gonçalves cada pregação era uma resposta, era um aprendizado sobre o verdadeiro amor maior.

Esse foi um divisor de águas no nosso namoro, pois agora eu descobri qual é a minha missão nesse relacionamento e o que representa a Manu na minha vida. Minha missão é fazê-la feliz e cuidar dela aqui na terra, ser seu companheiro na vida e na oração, para levá-la mais perto de Deus apoiando a sua missão que ela desempenha por meio dos seus dons, vivendo a castidade e buscando a santidade. Esse amor maior tem me ajudado a me tornar um homem melhor, mas não apenas um homem melhor pro mundo e sim melhor para ela e para Deus.



E a partir de tudo isso, nossa missão como namorados é batalhar para irmos juntos para o céu, e ser espelho para que outros casais também cheguem a esse desejo de conquistar juntos o céu.
Eu encontrei meu amor maior quando a procurei no amor de Deus, pois como diz o Adriano Gonçalves: “Se namora para casar e se casa para ir pro céu”.

Volta a contar minha historia familiar para que entendam a ação de Deus em toda minha  historia.

Aos meus 06 anos de idade meu pai saiu de casa, em um dia tudo era perfeito, no dia seguinte meu pai nos abandonou e deixou uma carta, explicando que tinha uma amante e que estava apaixonado por ela (paixões da carne) e por esse motivo não conseguiria mais conviver conosco.

Na semana seguinte meu pai foi morar junto com essa mulher e assim que o divórcio saiu, eles se casaram. Ela era boa comigo, até meu irmão nascer. Nessa época eu já tinha 08 anos quando o Guilherme nasceu e desde então ela passou a me tratar como um bastardo, esse era o termo que ela usava para me chamar, também fez várias torturas emocionais e me batia sem motivo algum. Como meu pai era cego de paixão por ela, não fazia nada. Isso continuou durante 07 anos.

Minha mãe nunca casou novamente, ela sempre disse que casamento era uma vez só quando era pra Deus. Depois de dois anos sofrendo humilhações da mulher do meu pai nós nos mudamos para o litoral do Paraná para a casa dos meus avôs.
Em 2008 meu pai sofreu uma traição da mulher que ele estava casado. Ela saiu de casa para morar com outro homem, para o terceiro casamento dela, e como já havia feito com o primeiro marido, tomou tudo que meu pai tinha, mais de R$ 500.000,00 em imóveis, a saúde e a dignidade. Em julho de 2008 meu pai estava morando de favor na casa de um amigo, em depressão e mal conseguia trabalhar.
Para poder ajudar meu pai eu voltei a morar com ele, nunca senti raiva por ele pelas coisas que sofri, pelo contrário, sempre amei e respeitei muito meu pai e morando em Curitiba novamente pude ajudar ele no trabalho e a superar a traição.
Nessa época meu pai conheceu a RCC por meio do Seu Valter, quando morávamos na sua casa, e a partir daí os grupos de oração e a Canção Nova. Meu pai e esta mulher até foram para o PHN em uma tentativa de se reconciliarem, mas mesmo depois disso, ela não queria mais meu pai, e até nos ameaçou de morte, pois o pai vivia implorando por uma volta.
Em julho de 2009 ainda morando com meu pai e ele estando já recuperado da depressão, eu fiz meu retiro de primeiro anúncio com o Projeto Território Jovem, ao final do retiro tinha uma missa de encerramento, que era surpresa para nós. Meus pais estavam nessa missa, eles se viram depois de 04 anos sem se quer se olhar, pois existia muito ódio entre os dois.
No dia seguinte voltei a morar com minha mãe, pois o pai já estava recuperado e a mãe precisava mais de mim naquele momento. Todo fim de semana ele ia me buscar em Matinhos para vir à Curitiba no grupo de jovens que fiz o retiro e a cada fim de semana que ele me buscava também conversava com minha mãe. Ao longo do tempo e das conversas foram surgindo os passeios na praia, as orações juntos, a amizade e começaram a namorar.
De forma indireta pela Canção Nova e de forma direta pelo Projeto Território jovem, Deus operou um milagre na minha vida, depois de 10 anos separados e de muito ódio no coração meus pais casaram novamente em novembro de 2009.

Assista aqui um trecho da pregação do Adriano Gonçalves  Criados no Amor e para o Amor


Voltamos a morar em Curitiba em novembro de 2009, agora com a família completa, mãe pai e filho. Conheci minha primeira namorada em um grupo de jovens que fui visitar no início de 2010, vivemos a castidade por 08 meses e decidimos perder juntos a virgindade, namoramos por mais 01 ano vivendo o sexo, e isso nos afastou muito, até que no final de 2011 o namoro acabou por uma traição dela, tinha se apaixonado por um colega de trabalho e queria namorar com ele, então terminou comigo.
Eu me revoltei muito, pois tinha me dedicado tanto a ela, e estava sempre na igreja, ajudando no grupo de jovens, como Deus podia ter feito aquilo comigo que sempre estava na igreja? (esse era meu pensamento na época), me esqueci de tudo de bom que Deus tinha feito na minha vida, e por uma decepção me revoltei.
Durante 06 meses estive “fora” da igreja, bagunçando no mundo, “ficando” com várias garotas ao mesmo tempo, já não tinha mais expectativa de ser feliz, e o mundo dizia que aquilo era a única saída. MAS isso me deixava cada vez mais triste e solitário, mesmo sentindo esse vazio eu continuei, não tinha expectativas.
Vendo como eu estava perdido do caminho de Deus, meus amigos do TJ me convidaram para ir em uma caravana que estavam organizando para o PHN de 2012 em Cachoeira Paulista, eu fui, e NOSSA, foi maravilhoso, voltei RESTAURADO realmente, com vontade de viver uma vida nova, de conquistar a santidade, de viver a castidade, de servir cada vez mais a Deus, foi realmente uma revolução na minha vida.

O encontro foi tão forte que a partir dali eu mudei totalmente, e comecei a servir mais a Deus realmente. Foi a segunda vez que Deus realizou um milagre na minha história.
Tive uma segunda namorada, que durou 02 meses, não deu certo, pois ela apesar de estar na igreja e ser TLCista se achava muito nova e queria curtir a vida, eu não me abalei, não existia sentimento e também o amor de Deus que eu sentia tão forte me bastava.
Fiquei quase 01 ano sozinho, em oração esperando pela pessoa certa, uma pessoa de Deus que eu pudesse amar, cuidar, respeitar e que o namoro fosse baseado em um amor verdadeiro, o amor de Cristo Jesus, para poder evangelizar por ele.

E hoje posso dizer que Deus me amou com seu amor Maior e também me presenteou com a Manu a mulher que ele reservou para mim.

Deus abençoe sua vida!

Rodrigo Machado

E você tem alguém testemunho partilhe conosco.

Curta nossa Pagina Facebook.com/CnCuritiba
Siga -nos no Twitter @CNCURITIBA

Conheça a Casa de Evangelização da Canção Nova de Curitiba.
Av. Marechal Floriano Peixoto – 4809
Vila Hauer – Curitiba – Paraná
Fone: (41) 3091 1370