Uma família construída sobre a rocha é uma família restaurada.

Uma família construída sobre a rocha é uma família restaurada.

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como homem sensato que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos vieram contra a casa, mas a casa não desabou, porque estava construída sobre a rocha”. (Mt 7, 24-27)

Vem as dificuldades, falsas mentalidades, a banalização e inversões de valores, mas na casa construída sobre a rocha, mantemo-nos firmes. A mentalidade moderna não é voltada para uma família sólida. É muito fácil destruir uma família. A cada dia são facilitados os meios para acabar com matrimônios. Aquele, porém, que constrói sua casa sobre a rocha, rejeita todas essas coisas por amor a Deus. O amor a Deus se estende ao amor àqueles que Ele próprio escolheu para viver conosco. E esse amor não se acaba, pois vem do Eterno. O maior patrimônio que Deus nos deu é a família e junto a ele, vem a nós as condições para amá-la com todas as forças.

O amor cura e liberta. Quem ama cura os amados com amor e com paciência. Quem fala mal dos amados, somente ama até o ponto que lhe agrada. Onde não há dor, não há cura. Onde há dor, porém, existem condições para que ela seja curada.

Deus criou as famílias para serem puras e é dever dos pais ensinar a pureza dos valores cristãos aos filhos e é dever tanto dos pais quanto dos filhos guardar e colocar em prática a construção de suas casas na rocha. Na casa em que reina a falta de valores, não existe a presença de Deus.

O Senhor dará a vitória àqueles que perseverarem na construção de suas casas sobre a rocha.

Padre Fernando Gonçalves – 2ª Pregação Sábado