O amor de Deus.

“Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.(Mateus 11, 25)”

Nesse momento Jesus vive uma grande intimidade com o Pai, um relacionamento de amor. É essa relação de amor que o Pai quer ter com cada um de nós. Vinde a mim, diz o Pai, vós todos que estais cansados vinde experimentar esse amor como você nunca experimentou antes, abra seu coração para que Eu, o Pai de amor possa aliviar aquilo que tem pesado sobre a sua vida.

Muitas vezes as situações do dia a dia, faz-nos esquecer que temos esse Pai de amor. Muitos vivem situações dificeis com o pai da terra e isso acaba ferindo e deixando marcas em nossos corações, o que acaba trazendo dificuldades de relacionamento com o Pai do céus, o Pai amor.

Nosso amor é um amor limitado, mas o Pai nos ama com um amor infinito, um amor gratuito. E é quando nos deixamos amar por esse amor eterno, e abrimos o nosso coração, que o Senhor faz o milagre acontecer em nossa história. O amor do Pai vai além daquilo que podemos imaginar, foi Ele quem nos gerou, nosso interior, nosso exterior. Tudo foi criado pelo amor e para o amor. Deus nos ama com amor único.

Muitas coisas que vivemos, marcam nossa história. Palavras negativas que foram lançadas sobre nós deixam marcas, mas quando o amor do Pai do céu é derramado sobre nós, vamos sendo curados, libertados das mentiras que foram criadas sobre nós durante nossa história. Quando somos libertados pelo Senhor, os dons vão se manifestando em nossa vida. O que não é nosso o Senhor tira com seu amor para que o que está escondido de bom em nós venha a tona.

“Não tenhas medo que fui eu quem te resgatou, chamei-te pelo próprio nome, tu és meu.”

(Isaias 43, 1)

O Senhor nos convida à não ter medo. Ele está ao nosso lado. Quando tudo parece estar pegando fogo, sem salvação, é o próprio Pai do céu que vem dizer, “Não tenhas medo que fui eu quem te resgatou, chamei-te pelo próprio nome, tu és meu.” Aguenta firme meu filho, eu estou contigo você vai passar por isso, tudo vai ficar bem.

Precisamos aprender a confiar nesse Pai de amor. Somos importantes para o Pai do céu. Ele trocaria reinos por nós se preciso fosse. Foi por amor a nós que Ele entregou seu filho único.

Como Ele não vai atender as nossas necessidades?

Quando experimentamos esse amor único do Pai, quando fazemos essa experiência de nos abandonar no coração de amor, somos vitoriosos.

Você é aquilo que Deus te criou para ser!

Ulisses comunidade Canção Nova Curitiba

1º Palestra Sábado