25. novembro 2011 · Write a comment · Categories: Sem categoria · Tags: , ,

“O Senhor vem na Eucaristia para tolher-nos do nosso individualismo, dos nossos particularismos que excluem os outros, para formar-nos em um só corpo, um só reino de paz em um mundo dividido.”(Bento XVI – Catequese, 26/10/2011)

Este é o verdadeiro remédio para arrancar de nosso coração o egoísmo. Por isso, a minha necessidade de participar da Missa diariamente. Não porque seja melhor ou mais santos que os outros. Mas pelo contrário, quanto mais doente, mais medicamento é necessário.

Não nego, trago em meu coração um lado egoísta que me arrasta buscar os meus interesses, garantir o meu lado.  Mas Deus me concede esta graça da Eucaristia que me leva a um caminho de partilha e unidade, na qual sinto o impulso de doar a vida pelo Reino. Uma força que vem de Cristo que comungo todos os dias.

Com Cristo Eucarístico em meu coração devo seguir a orientação de Bento XVI: “…quem ama com o Coração de Cristo não busca o seu próprio interesse, mas unicamente a glória do Pai e o bem do próximo.”(Mensagem Dia Mundial das Missões, 2006)

Be Sociable, Share!

Nenhum comentário

  1. Pingback: Ademir Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *