De onde vem meu vigor?

‎”No Sacramento da Eucaristia, o Senhor ressuscitado purifica-nos das nossas culpas; alimenta-nos espiritualmente e infunde-nos vigor para enfrentar as duras provações da existência e para lutar contra o pecado e contra o mal.” (Bento XVI, Regina Coeli, 13/04/2009)

O meu vigor, a minha força vem da Eucaristia. A ação sobrenatural da Eucaristia acontece de maneira simples e humilde, quase imperceptível. Mas ai de mim, quando deixo de lado a Eucaristia. Vou perdendo minhas forças, vou se desnutrindo espiritualmente.

É verdade! Assim como o corpo vai se desnutrindo quando não nos alimentamos fisicamente. Também minha alma se “desnutre” quando não ponho a Eucaristia em um lugar essencial de minha vida. Fico vulnerável ao pecado, corro o risco de ser arrastado pelo mundo. A desnutrição física pode matar. A falta da Eucaristia também pode matar a minha alma.

Meu irmão se você está fraco – “anêmico espiritualmente” – é por falta do Corpo e Sangue de Cristo na sua veia. Portanto, é necessário retomar o seu vigor espiritual. É necessário voltar o seu zelo de comungar com alegria desta Mesa do Senhor.

“Não comungo porque mereço…Eu bem sei, ó meu Senhor! Comungo, pois preciso de ti…”

Be Sociable, Share!