Dai-lhes vós mesmos de comer…

“Mas ele respondeu-lhes: Dai-lhes vós mesmos de comer. Replicaram-lhe: Iremos comprar duzentos denários de pão para dar-lhes de comer? Ele perguntou-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. Depois de se terem informado, disseram: Cinco, e dois peixes.” (Mc. 6,37-38)

Neste trecho do Evangelho segundo São Marcos é apresentado a cena da primeira multiplicação dos pães no qual uma multidão vai atrás de Jesus como ovelhas sem pastor. Um povo sedento e faminto de alimento físico e espiritual. Diante desta situação vem a ordem de Jesus aos seus discípulos: “Dai-lhes vós mesmos de comer.”

Meus irmãos, sentimo-nos pequenos diante de tal pergunta de Jesus. Pois como, em nossos dias, podemos dar de comer a uma multidão tão sedenta que vivem como ovelhas sem pastor?

Penso que devemos ter a mesma atitude de fé dos discípulos, devemos apresentar os nossos cinco pães e dois peixes, ou seja, apresentar o nosso pouco, os nossos pequenos e miseráveis dons humanos ao serviço do Senhor que será multiplicado por sua graça e alimentará milhares de pessoas neste mundo.

Amigos não podemos ser omissos no serviço do Senhor. Se você tem o dom de pregar, rezar, cantar, tocar, administrar, ensinar, conduzir grupos, visitar e servir os pobres, pastorear… apresente isto ao Senhor! Este é o seu cinco pães e dois peixinhos que só serão eficazes com a benção do Senhor que irá multiplicá-lo alimentando milhares de pessoas sedentas do verdadeiro alimento da vida que é Deus.

Portanto, a ordem de Deus para nós, discípulos do século XXI continua sendo: Dai-lhes vós mesmos de comer!

Forte abraço

Até a próxima!

Ademir Costa

Be Sociable, Share!