Pedimos forças pelas mãos de Maria

“Na pessoa da Santíssima Virgem, a Igreja alcançou já aquela perfeição, sem mancha nem ruga, que lhe é própria. Mas os fiéis de Cristo têm ainda de trabalhar para crescer em santidade, vencendo o pecado. Por isso, levantam os olhos para Maria: nela, a Igreja é já plenamente santa.” (CIC n. 829)

Irmãos em nossas dias, principalmente no meio “carismático”, fala-se muito de “ondas” que acontecem na Igreja. Penso que no meio de todas estas ondas, nós católicos devemos fazer acontecer uma grande “onda mariana.”

É isto mesmo, em nosso meio alguns católicos escondem sua fé e devoção a Nossa Senhora para agradar os evangélicos. Não podemos ter medo e nem vergonha de dizer que somos marianos. Devemos manifestar a nossa verdadeira devoção a Maria. O nosso dialógo ecumênico com nossos “irmãos separados” não se faz sem a presença de Nossa Senhora.

Caros amigos, se na pessoa da Virgem Santissíma a Igreja alcança a sua perfeição, muito mais nós devemos levantar nossos olhos para Maria para vencermos o pecado.

Maria Santíssíma rogai por nós!

Be Sociable, Share!