Dai-me uma fé viva!

Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!”O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria”.(Lc. 17,5-6)

Meus irmãos, muitos de nós vivemos uma fé contaminada pelo materialismo e o imediatismo que domina o mundo. Não pedimos o essencial, não sabemos rezar. Temos uma fé de prosperidade terrena. Pedimos coisas materiais e passageiras. Por fim, esta é uma “fé superficial”, uma fé errada. A nossa fé deve pedir a salvação, a vida eterna, o resto é acréscimo.

Muitos ainda vivem obcecados por curas, libertações, milagres, pródigios. Deus faz milagres, curas, libertações, porém isto tem que fazer bortar em nós frutos de conversão. Muitos dessas pessoas que são curadas, libertas ou recebem milagres tem uma fé superficial. Ao passar o calor do momento, abandona o Senhor e volta a antiga vida. Cadê o frutos de salvação destas curas, destas “libertações”, destes milagres?

Os sinais podem despertar a fé, mas se não trazer um fruto de conversão e salvação é mera prosperidade humana para este mundo passageiro, uma falta de respeito e temor a Deus.

Por isso, te peço meu Senhor: Dai-me uma fé viva, do tamanho do grão de mostarda, mas que me leve ao Ceú.  Amém!

Be Sociable, Share!