Jesus, Filho de Davi

“Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. (…) Então o cego gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” (…) Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: “Que queres que eu faça por ti?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”.  Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou”. (Lc. 18, 35-42)

Rezando com este Evangelho, salta-me os olhos a atitude deste cego, que estava a “beira do Caminho” mendigando. Fiquei pensando comigo, quantas pessoas estão a beira do caminho, entregue a depressão, a solidão, as doenças,  vivos em corpo, mas mortos na alma, sem sentido para continuar a viver.

Talvez, este cego passou por todas estas situações, porém percebendo que Jesus passava por ali, ele reagiu. Numa atitude de fé gritou: “Jesus Filho de Davi, tende de piedade de mim!”

Meu irmãos, neste momento de vazios, de dores físicas, de falta de sentido existencial, de sofrimento… devemos reagir!  Não podemos ficar como mortos a beira do caminho. Jesus está passando, Ele está no meio de nós. Grite ao Senhor sem medo, mesmo que as pessoas queiram te calar, grite, grite: “Jesus Filho de Davi tende de piedade de mim.”

Não grite para as pessoas erradas, nos lugares errados, nas seitas aproveitadoras, mas grite ao Senhor com fé. Somente Ele pode te curar, pode te libertar.

O Evangelho pode acontece na sua vida hoje, pois isso peça: “Jesus Filho de Davi tende de Piedade de mim.”

Be Sociable, Share!