Cultivar uma verdadeira espiritualidade

Meus irmãos não podemos perder a nossa sensibilidade espiritual. Digo isto porque vivemos em um mundo dominado pela razão e tecnologia. Para muitos ter fé em Deus é coisa para fracos. Irmãos, se perdemos nossa sensibilidade espiritual, logo perderemos nossa sensibilidade humana. Tornaremo-nos insensíveis diante de nosso próximo, tornaremo-nos pessoas egoístas, pensando só em nós mesmos e nos isolaremos em nosso egoísmo. As pessoas passarão  a ser somente objetos para saciar meu ego.

Meus amigos, devemos fazer um bom uso da tecnologia – como estou fazendo neste instante – e devemos sim sempre usar a nossa razão – que é dom de Deus – para fazer boas ações neste mundo, mas nunca podemos deixar com que as tedências do mundo nos faça perder a nossa fé, sensibilidade espiritual.

Muitos destes, que abandonaram a fé para viver a falsa liberdade do mundo nos prazeres carnais e materiais vivem sem rumo, sem sentido existencial, à deriva nesta vida. Experimentam a maiores satisfações da carne, mas terminam sempre no vazio, na solidão, na depressão…

Por isso te digo: não abandone a sua fé! Busque a Deus que Ele se deixa encontrar. Só assim, sua vida terá muito mais sabor. Só assim, você terá um verdadeiro sentido existencial para esta vida. Cultive uma verdadeira vida de espiritualidade e fé,  dê razão a sua vida em Deus.

Forte abraço,

Ademir Costa

Be Sociable, Share!