Ser como águias...

aguia

Meus amigos, pedia ao Senhor uma direção para uma renovação espiritual para este ano. E encontrei a beleza da história da Águia que exponho abaixo.

“A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta.O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer… ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão.Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno.Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, “renascida”, sai para o famoso vôo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.”

Todos nós em algum momento de nossa vida precisamos passar por essa dolorosa renovação e retomada. Quebrar o bico do secularismo que impregnou nossa vida com coisas que não pertencem ao Reino. Arrancar as unhas do Relativismo que faz-nos diminuir as verdades divinas para viver vivermos as nossas mentiras como fossem verdades. Arrancar as velhas penas do laxismo que nos faz viver uma fé de aparência, uma vida dúbia e mundana.

Precisamos todos passar por uma renovação dolorosa de vida para ser como águia, para erguer vôo como águia, buscando as coisas do Alto.

Eu quero ser Águia renovada para dar muitos frutos para Igreja de Cristo!

Forte abraço,

Até a próxima!

@ademircn

Be Sociable, Share!