A vida não é só comida…

“Porque o Reino de Deus não consiste em comer e beber, mas na justiça, paz e alegria do Espírito Santo” (Rm 14, 17).

Devemos trabalhar para que tenhamos o essencial para sobreviver. Deus cuida de nós. Concede-nos o Pão Nosso de cada dia. Fruto do suor e do trabalho…

Meus amigos, esta passagem não se reduz somente a comida como alimento físico, mas também fala da questão do materialismo do mundo atual. Pois, a vida não é só comida, bebida, carro, roupas, iphones, computadores, celulares… A vida não é somente sexo e prazer…

A sociedade em que vivemos deturpou o temor de Deus no coração do homem, fazendo-o viver como se toda sua existência tenha como finalidade esta vida, no qual depois da morte não tem mais nada. Desta forma, a maioria das pessoas vivem sem uma perspectiva de Vida Eterna.

Por este motivo, vivem em uma busca desenfreada e insaciável pelo perecível, pelo material e passageiro. As pessoas tentam encontrar sentido para suas vidas no materialismo e na busca do prazer. É certo que hora ou outra cairão no vazio interior por não ter um verdadeiro sentido para vida.

Deus criou todas as coisas para estar a serviço do homem, não para o homem ser escravo das coisas criadas. Por isso, não temo afirmar, que a vida não é somente questão de comida ou bebida, mas é questão de nossa salvação que está além deste mundo.

“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará…” (Jo. 6,27)

Forte abraço…

Ademir Costa

Be Sociable, Share!