Só Deus sacia…

“As bem-aventuranças respondem ao desejo natural de felicidade. Este desejo é de origem divina; Deus pô-lo no coração do homem para o atrair a Si, o único que o pode satisfazer”. (CIC 1718)

Todos trazemos em si este desejo natural de busca da felicidade, mas no mundo em que vivemos muitas pessoas desviaram-se de Deus e buscam saciar sua sede de felicidade nas coisas passageiras deste mundo.

Deus criou todas as coisas neste mundo para que estivesse a serviço do homem, mas o mesmo vem se tornando escravo das coisas afim de alcançar a felicidade. Na ganância pelo dinheiro e obtençao de lucro, na busca pelos prazeres carnais, no anseio de notoriedade e reconhecimento, faz-se qualquer coisa para alcançar estes objetivos, alguns até mesmo vendem a alma para o inimigo.

Muitos destes caem em um grande vazio interior, perdem o ânimo da vida, e escondem suas tristezas, frustrações e vazios em drogas, anti-depressivos e outros até no suicídio.

Meus irmãos: “Só Deus sacia”. Só Ele é capaz de saciar esta sede interior e natural de felicidade inerente ao homem, Deus é o único que o pode satisfazer.Devemos viver bem neste mundo com as coisas que o Senhor nos dá, mas nossa meta deve estar focado n’Ele, na Vida Eterna.

Por isso, devemos voltar a nossa vida para Deus, seguir os passos de Cristo para que digamos como Paulo: “Na verdade, julgo como perda todas as coisas, em comparação com esse bem supremo: o conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por ele tudo desprezei e tenho em conta de esterco, a fim de ganhar Cristo.” (Fl. 3,8)

Forte abraço,

Até a próxima

Ademir Costa

Be Sociable, Share!