Os pais precisam dar educação aos filhos…

«E vós, pais, não irriteis os vossos filhos: pelo contrário, educai-os com disciplina e advertências inspiradas pelo Senhor» (Ef 6, 4).

Uma coisa que não suporto é a atitude passiva de certos quantos aos seus filhos. Por exemplo: Quantas vezes vemos verdadeiros pais “molengas” que mimam os seus filhos e deixam fazer o que querem na casa dos outros, os moleques fazem um caos, mexem naquilo que não pode mexer, quebram as coisas, são verdadeiros incômodos… E o pai e a mãe ali como “bocós” vendo tudo aquilo e passivos como uma “anta” não faz nada, e ainda diz: “é criança, não tem jeito mesmo.”

Sou sincero em dizer: vivemos em uma sociedade de pais “laxos” que não querem cuidar e educar os seus filhos. Terceirizam a educação dos filhos, jogando a responsabilidade para os outros: Igreja, creches e escolas… Não querem cumprir com sua obrigação de pais que é a educação dos seus filhos. Depois, no futuro, vão reclamar daquilo que o seu filho e tornou.

Os pais de hoje precisam aprender como os pais do passado, que traziam os seus filhos nas rédeas e até mesmo com boas correções e palmadas, estes formaram bons e verdadeiros homens e mulheres para nossa sociedade. Mas hoje do jeito que os pais educam os seus filhos, o futuro prometem homens e mulheres fracos e sem personalidade…Infelizmente isto já está acontecendo no presente. Fico imaginando, o que será do futuro do país e do mundo?

Com certeza, ainda existem bons pais de família que sabem dar uma boa educação para os seus filhos, que estes sirvam de exemplo para aqueles que não sabem educar os seus filhos e põe em risco a sociedade.

Desculpem o desabafo, até a Próxima!

Ademir Costa

Be Sociable, Share!