De olho na chaminé!

Os Cardeais estão reunidos em Conclave, a expectativa é grande do “Habemus Papam”. A cada momento de espera da fumaça que sairá da chaminé da Capela Sistina, o coração bate mais forte. Como todos, estou muito ansioso por esta escolha.

Nestes dias, tomei a decisão de não ficar especulando ou torcendo por este ou aquele cardeal. Não posso entrar na “onda” do mundo. Sabemos que a eleição do Papa é feita por homens fragéis e limitados, uma escolha humana e até por uma movimentação política interna, mas são por estes meios que o Espírito Santo age e fala nos corações dos cardeais.

Não nego que estou muito ansioso, pois sou um consagrado, amo e vivo pela Igreja. Portanto, é uma decisão que mexe com minha vida. Por outro, muito tranquilo quanto ao Cardeal que será eleito o próximo Papa, pois tenho plena certeza e fé, que o próximo Sumo Pontífice já está no “coração” do Espírito Santo. Amarei-o de coração como amei Bento XVI.

Atento a chaminé da Capela Sistina sempre por volta das 8h00 da manhã, meio-dia e as 15h00 (horário de Brasília), na expectativa da fumaça branca e do “Habemus Papam”

Continuo em oração. Vem Espírito Criador!

Ademir Costa

Be Sociable, Share!