Papa Francisco estamos juntos...

“A Igreja é conduzida pelo Espírito Santo”. Esta foi a grande lição da escolha do Cardeal Bergoglio para ser o nosso Sumo Pontífice. Surpreendeu o mundo e a todos nós católicos.

Ao ver o Cardeal Bergoglio me veio ao coração a frase do Santo Padre Bento XVI na homilia da Missa inaugural de seu pontificado:“Deus sabe trabalhar e agir também com instrumentos insuficientes”. Jesus “subiu ao monte e chamou os que ele quis.”(Mc.3,13)

Papa Francisco, um homem muito alegre, simples e humilde, que semanas atrás se utilizava de transportes públicos – ônibus e Metrô, que cozinhava suas próprias refeições. Um defensor das famílias e da moral cristã. A maneira como se apresentou para o povo, com vestes papais simples, quebrando protocolos, rezando pelo papa emérito Bento XVI, pedindo para que o povo rezasse por ele, e rezando pelo povo como pastor, tudo isto já conquistou minha simpatia e meu coração.

Deus suscita os papas como profetas para suprir a necessidade de certa época. Assim será com o Papa Francisco. Já o seu nome é muito significativo e profético, mesmo que ainda não tenha tido um pronunciamento oficial da razão da escolha, deduzo que seja pela pessoa do grande Francisco de Assis – homem humilde, simples e pobre, homem do diálogo, seguiu a risca a ordem de Jesus: “Vai e reconstrua a minha Igreja”. Penso também no grande São Francisco Xavier – grande missionário, mártir e cofundador do Jesuítas, podemos esperar uma Igreja voltada para a Nova Evangelização. O nome do Papa é muito significativo.

Meus irmãos e minhas irmãs devemos nos alegrar: Habemus Papam! Ele é latino-americano, é sul-Uamericano, é cidadão do mundo, mais que tudo isso: É sucessor de Pedro!

Papa Francisco estamos juntos, pode contar com a minha disponibilidade, amor e obediência em servir e dar a vida pela Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

Amém!

Be Sociable, Share!