A distorção e desfiguração do amor

Em nossos dias, a palavra amor foi desfigurada de sua verdadeira essência, por motivo do homem tirar Deus do centro de sua vida.

Por isso, muitas pessoas ao ter uma relação sexual sem compromisso dizem que fizeram “amor”. Este não é o verdadeiro amor. Não é ágape – o amor gratuito de Deus que é doação; talvez uma distorção do amor “eros”, que também não é um objeto ou brinquedo para satisfação carnal e egoísta do homem, mas é uma força vital para sobrevivência humana. Amor sem Deus é puro nominalismo.

O Papa Bento XVI nos fala do amor como mercadoria de consumo: “Mas o modo de exaltar o corpo, a que assistimos hoje, é enganador. O eros degradado a puro « sexo » torna-se mercadoria, torna-se simplesmente uma « coisa » que se pode comprar e vender; antes, o próprio homem torna-se mercadoria.”(Deus Caritas Est, Bento XVI, 2005)

A sociedade contemporânea não conhece o verdadeiramente o amor. A tirar Deus do centro de sua vida, tira do essência do amor. O resultado é um mundo cheio de pessoas sem sentido existencial.

Se o homem quiser experimentar uma verdadeira realização pessoal e o verdadeiro amor terá de voltar-se para Deus, porque Deus é amor.

Forte abraço,

Até a próxima!

Ademir Costa

Be Sociable, Share!