Como uso as redes sociais?

SelfiesPapa

Refletindo as palavras do Papa na sua mensagem para o dia mundial das comunicações sociais de 2014, coloquei-me a observar como tenho feito uso das redes sociais. Fiz-me algumas perguntas: Como tenho vivido uma Cultura do Encontro neste verdadeiro espaço de convivência humana? Tenho feito bom uso destes meios?

Meus amigos, sou vibrado por redes Sociais. Mas venho algum tempo delimitando e moderando o uso dos mesmos, visto não dar conta de utilizar todos ao mesmo tempo. Como também, não posso esquecer que tenho pessoas que vivem ao meu lado, da qual devo ser presença real.

Como disse, não consigo fazer uso de tudo, não sou tão “geração YZ”. O que faço? Organizo meu tempo para que em certos momentos do meu dia possa navegar nas redes sociais.

De um modo especial, o meu favorito é o Instagram. Mas não quer dizer que passo horas conectado nesta Rede. Uso 10 minutos no meio do dia e 10 minutos a noite com algumas verificações esporádicas durante o dia. O mesmo está linkado com o meu Facebook, Twitter, Google+, dos quais também verifico durante o dia em horários pré-determinados, mas não fico preso aos mesmos por muito tempo. Já o Whatsapp somente para necessidades pessoais e essenciais… Talvez para alguns eu esteja atrasado na maneira de usar as redes, mas é a maneira que otimizo o meu tempo.

Sou sincero em dizer que usando a rede desta maneira, tenho feito algumas amizades sinceras e autênticas acompanhada por um encontro fraterno real. Feito amigos e amigas que saem do virtual para o real, uma verdadeira Cultura do Encontro em Cristo.

Eu organizei-me desta maneira para fazer um bom uso das redes Sociais. Não sou um modelo ou exemplo para ninguém. Mas é a minha maneira de viver bem minha “vida virtual”.

Sou eu que domino a minha vida na Rede Social e não ela que me domina.

Forte abraço,

Até a próxima!

@ademircn

Be Sociable, Share!