Rezemos pelos seminaristas!

O Papa Francisco nos fez um pedido pelo twitter: “Rezemos pelos seminaristas, para que ouçam a voz do Senhor e a sigam com coragem e alegria.” @pontifex_pt

1780704_834926166533048_378533836_nA vida de seminarista é um entrar na “forma” para ser formado e modelado na vontade de Deus. Não é fácil! Vivemos em tempo integral a nossa formação espiritual, humana, comunitária, pastoral e intelectual.

Realmente deve ser assim! Àqueles que desejam realmente de coração se  tornarem bons padres, deve viver bem este tempo. O verdadeiro seminarista é aquele que ouviu o chamado do Senhor e deu uma resposta sincera, não está no seminário por fugas ou frustrações humanas.

É certo que existem muitas renúncias, lutas, crises, saudades… Mas também muita alegria, como por exemplo, a vida fraterna e comunitária, aqui não caminhamos sozinhos, temos os irmãos que nos ajudam e dão forças para continuar a caminhada. Um sustenta o outro. Como também irmãos mais experientes, nossos reitores e formadores, que são instrumentos de Deus a nos modelar bons sacerdotes do Senhor.

Sou muito feliz por ser seminarista e viver este tempo profundo de formação e discernimento na vontade do Senhor.

Rezem por nós para que ouçamos a voz do Senhor e a sigamos com coragem e alegria! Porque somos os padres de amanhã!

 

Forte abraço,

 

@ademircn

seminarista Canção Nova/Diocese de Lorena

 

 

Be Sociable, Share!