1ª Carta a Timóteo > Leitura #262

Porque devemos orar pelas autoridades?

Por que devemos orar pelas autoridades? Porque Ele deseja que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.

“Isto é bom e agradável a Deus, nosso salvador.”

A recomendação do apóstolo é estratégica para a salvação das almas e a difusão do Evangelho. Orar pelas autoridades! E não importa aqui se as autoridades tem a fé Cristã ou não, até porque naquele tempo não existia no governo secular cristãos como autoridade, mas imperadores, reis e governadores que perseguiam os cristãos até a morte.

Por isso mesmo era estratégico rezar pelas autoridades a fim de que a graça de Deus afastasse a perseguição e amolecesse os corações endurecidos.

Também esses necessitam de salvação. Também por eles Jesus Cristo morreu.

Não nos esqueçamos que a maioria de nós estava numa vida de pecado como muitos dos que são autoridade e hoje oprimem a fé. Pois, se a misericórdia de Deus nos alcançou, deseja também alcançar todos os pecadores, sobretudo se forem autoridades. Rezemos para que Jesus Cristo seja o Senhor e salvador de todos os homens.

Leia o trecho em I Tm 2, 1-7

Na Bíblia cnbb página 1461-1462

Título: Sobre a oração

Ordens

I Tm 2, 1-4

“Antes de tudo, peço que se façam súplicas, orações, intercessões, ação de graças por todas as pessoas, pelos reis e pelas autoridades em geral, para que possamos levar uma vida calma e tranquila, com toda piedade de dignidade. Isto é bom a agradável a Deus, nosso salvador.”

Princípios eternos

I Tm 2, 4-6

“Ele quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e a humanidade: o homem Cristo Jesus, que se entregou como resgate por todos. Este foi o seu testemunho dado no tempo devido.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Eu preciso rezar mais pela salvação das almas. Não só trabalhar por elas, mas rezar. E principalmente pelas autoridades.

Como posso pôr isso em prática?

Tomar como meta a intenção da santa missa que eu participar, a intercessão pela salvação das almas e a conversão dos pecadores, sobretudo as autoridades.