1ª Carta a Timóteo > Leitura #265

Já pensou em ser Diácono?

Já pensou em ser Diácono? Talvez, esse ministério esteja nos planos de Deus para sua vida. Não custa nada abrir-se a essa realidade e, se for de Deus, acontecerá!

#265 Já pensou em ser Diácono

Crédito: ViktorCap by GettyImages

“Os diáconos igualmente devem ser pessoas decentes, homens de palavra.”

Isso porque os diáconos são homens de Deus, pastores do rebanho do Senhor, como os Bispos. E, mais uma vez, é exigida a santidade para ocupar tal encargo. Sem vícios, sem ganância, de boa fama, consciência pura… Até a mulher tem de ser testemunho com o diácono, assim como seus filhos, sua casa. A vocação clerical exige santidade, testemunho.

Leia o trecho em I Tm 3, 8-13.

Na Bíblia CNBB, página 1462.

Título: Os diáconos.

Promessa

I Tm 3, 13

“Os que tiverem exercido bem a sua função alcançarão para si uma posição honrosa e se sentirão muito seguros na fé que tem no Cristo Jesus.”

Ordens

I Tm 3, 8-12

“Os igualmente devem ser pessoas decentes, homens de palavra, não viciados no vinho, nem afeitos a lucros torpes. Saibam guardar o mistério da fé graças a uma consciência pura. Será preciso, primeiro examiná-los; depois, caso não haja nada a censurar-lhes é que assumirão as funções de Diácono. Suas esposas também sejam honrosas, não maldizentes, sóbrias, fiéis em tudo. Os diáconos sejam casados uma só vez, eduquem bem seus filhos e saibam dirigir sua própria casa.”

Qual é a mensagem Deus para mim hoje?

Os critérios são os mesmos: homem de testemunho; família de testemunho.

Como posso pôr isso em prática?

Na prática Cristã, pois é testemunhando que se dá testemunho.