Carta aos Gálatas > Leitura #190

A transformação de um opositor

A transformação de um opositor em colaborador do Evangelho só Jesus pode realizar. A vida de Paulo mostra que Deus pode mudar qualquer pessoa.

Crédito: Vadimguzhva / Getty Images

Irmãos, asseguro-vos que o Evangelho pregado por mim não é conforme critérios humanos.”

Paulo tem que começar o seu discurso expondo seu currículo, pois seus ouvintes estão à beira de perder a fé. Uma grande exortação está por vir e Paulo precisa dizer, com todas as letras, que ele tem autoridade dada por Deus para ensinar e dizer as coisas que estão por vir. Pois ele mesmo foi perseguidor e agora é apóstolo por graça de Deus, e é esta graça que será transmitida aos incrédulos gálatas.

Diante dos olhares desconfiados de toda comunidade cristã, Paulo iniciou seu ministério por causa do encontro pessoal com Jesus.

Leia o trecho em Gl 1,11-24

Na Bíblia CNBB, página 1430

Título: A autenticidade do Evangelho de Paulo

Princípio eterno

Gl 1,11-12

“Irmãos, asseguro-vos que o Evangelho pregado por mim não é conforme critérios humanos, pois não o recebi de nenhuma instância humana, mas por revelação de Jesus Cristo.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Graças à ousadia de Paulo e sua pregação, hoje sou cristão.

Como posso pôr isso em prática?

Corresponder a minha vocação é a melhor resposta a esta palavra. Não fui chamado ao comum dos homens, sou consagrada, separado por Deus para uma vocação específica. Eu digo sim e assumo meu lugar neste mundo para a propagação do reino dos céus.