Evangelho de São Marcos > Leitura #183

O inocente foi condenado no meu lugar

O inocente foi condenado no meu lugar e sua condenação me rendeu uma salvação eterna. Quem me amaria assim? Só Deus!

Crédito: Nazarethman/ Getty Images

“Ele bem sabia que os sumos sacerdotes o tinham entregue por inveja.”

Mesmo não encontrando nada capaz de acusar Jesus a ponto de condená-lo à morte, Pilatos O condenou por causa dos judeus. Crucifica-O! Foi a palavra-frase gritada pelos judeus para mostrar sua vontade de matar Jesus a todo custo, ainda que fosse para trocá-Lo com um assassino como Barrabás.

A inveja deles não poderia perder essa oportunidade tão clara de se livrar da ameaça Jesus de Nazaré. Mal sabiam que, por detrás dessa atitude violenta e obcecada, estava o ódio de Satanás contra a pessoa de Jesus. Porém, acima dessas pretensões, está a mão de Deus, que entregou o Seu Filho como sacrifício pelos pecados do mundo inteiro, para nossa salvação.

Pilatos ficou admirado, porque Jesus não se defendia das acusações…

Ele não temia a morte, entregou-se livremente como cordeiro sem mancha, sem abrir a boca em própria defesa. Ele se entregou à Paixão da cruz e da humilhação para salvar a todos nós da morte certa, da perdição eterna.

Leia o trecho em Mc 15,1-15

Na Bíblia CNBB, página 1264

Título: O processo perante Pilatos e a soltura de Barrabás

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Deus entregou seu Filho único para me salvar!

Como posso pôr isso em prática?

Aderir pela fé a Jesus Cristo é tomar posse dessa salvação e converter-se para uma vida nova. Sou cristão, sou católico e vivo a minha fé.