Evangelho de São Marcos > Leitura #186

Jesus ressuscitou!

Jesus ressuscitou como havia dito; e essa notícia não foi fácil de acolher. Mas quem professa que Ele está vivo, também testemunha que é cristão.

Jesus ressuscitou

Crédito:D-Keine / Getty Images

“Ele ressuscitou! Não está aqui!”

O amor levou aquelas mulheres bem cedo ao túmulo de Jesus, já que, na sexta feira, quase sábado, o sepultamento tinha sido às pressas… No sábado não se podia finalizar os preparativos no corpo de Jesus, então, no domingo bem cedinho foram ao túmulo de Jesus terminar os trabalhos de costume quando alguém era sepultado. Mas, ao chegar, a pedra enorme, que era preocupação para as mulheres, já havia sido rolada; e lá dentro um anjo dá a notícia da ressurreição de Jesus. Difícil não se assustar e tremer, mas é a ordem que o anjo dá às mulheres. Vede o lugar onde o colocaram… Não está aqui, Ele ressuscitou!

Encarregadas de dar a notícia aos discípulos, elas fogem apavoradas e não dizem nada a ninguém… Mas, segundo o evangelho de São João, Maria Madalena permaneceu lá, chorando, pois tinham levado o seu Senhor e ela não sabia onde o tinham colocado. Mais uma vez, o amor que ela tem por Jesus a premia com a presença do próprio Senhor…

Não nos assustemos nos dias de hoje com notícias de ressurreição, os anjos vêm anunciar a boa nova, que é a esperança da humanidade, pois Ele garante: ressuscitaremos como Ele no último dia.

Leia o trecho em Mc  16, 1-8

Na Bíblia CNBB – página 1265-1266.

Título: O sepulcro vazio.

Ordens

Mc 16, 6a

“Não vos assusteis!”

Mc 16, 7

“Mas ide dizer aos seus discípulos e a Pedro: Ele vai à vossa frente para a Galiléia. Lá o vereis como ele vos disse!”

Princípios Eternos

Mc 16, 6b

“Procurais Jesus o nazareno, aquele que foi crucificado? Ele ressuscitou! Não está aqui! Vede o lugar onde o puseram!”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

A boa nova da ressurreição de Jesus precisa ser anunciada!

Como posso colocar isso em prática?

A pregação da Igreja e a experiência pessoal com Jesus são as formas mais originais de anúncio do ressuscitado e de seu evangelho já que como Igreja somos comunidade e membros do corpo de Cristo e por ele somos salvos e amados individualmente. É a minha vida o melhor anúncio que eu posso fazer.