Evangelho de São Marcos > Leitura #187

A missão de Evangelizar

A missão de evangelizar nos foi dada pelo próprio Jesus Ressuscitado. Não há dúvidas de que a ressurreição é o grande acontecimento a ser anunciado.

Crédito:Sorajack / Getty Images

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura!”

Jesus apareceu às mulheres no sepulcro, as quais, mesmo correndo com medo, contaram aos discípulos, mas estes não acreditaram. Depois, apareceu aos discípulos que iam para Emaús, que igualmente contaram para os outros. Ainda assim, a incredulidade foi maior. Por fim, Ele apareceu aos onze, sem deixar nenhuma dúvida em seus corações. Jesus logo envia os seus a uma missão, que é do tamanho do mundo, pois a Boa Nova não pode permanecer nos limites de Israel, mas deve chegar a toda criatura, porque a salvação é para todos. Mas quem não crer será condenado. Os sinais e prodígios que acompanharão os que crerem continuarão em nós o ministério de Cristo na terra. Em nome de Jesus, todos os sinais e prodígios necessários para a nossa missão acontecerão.

Leia o trecho em Mc  16,9-20

Na Bíblia CNBB, página 1266

Título: Aparições do ressuscitado

Promessas

Mc 16,16-18

“Quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado. Eis os sinais que acompanharão aqueles que crerem: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas e se pegarem em alguma serpente e beberem veneno mortal, não lhes fará mal algum; e quando impuserdes as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.”

Ordens

Mc 16,15

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura!”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Preciso crer que essas graças me acompanharão em meu ministério, pois Jesus conta comigo para a evangelização chegar aos confins da terra. A fé que eu tenho não pode ficar guardada comigo.

Como posso pôr isso em prática?

Anunciar pelos meios que tenho a Boa Nova de Jesus Cristo.