“Tu criaste-nos para Ti e o nosso coração está irrequieto até encontrar o descanso em Ti.”
Santo Agostinho
Quando vivemos em comunidade nos deparamos com uma realidade que nos edifica e alegra o coração, partilhamos histórias de vida de pessoas que deixaram bens e riquezas, namorados ou noivos, familiares e um bom emprego.
Contemplamos o testemunho de cada um que deixou algo importante, e como explicamos esta força interior?
Nela foram vencidas barreiras como do medo, da insegurança e com certeza do abandono total nas mãos de Deus.
Quando uma pessoa se entrega aos trabalhos religiosos e comunitários, os familiares e amigos não entendem a razão desta entrega.
Mas sabendo que Deus coloca em nosso coração o desejo de procurá-lo e encontrá-lo, temos a resposta para a entrega ao sacerdócio, para vida consagrada e etc.
Dentro de cada um de nós existe a busca incansável pela felicidade e pela verdade, diante de tantas aspirações e sonhos. E Deus está nisso!
Quem busca a verdade procura Deus, como diz Santa Edith Stein.
Mesmo que não se tenha clareza desta verdade, mas este é o caminho da procura de Deus.
Quando estamos em Deus, somos lapidados de todo o tipo de excessos, deixamos com que a sua vontade se realize em nossas vidas e assim encontramos totalmente com a nossa verdade.
Deve-se procurar a Deus e esforçar-se realmente para atingi-lo e encontrar. Na verdade, Ele não está longe de cada um de nós. É nele que vivemos nos movemos e existimos. At 17,27-28a
Youcat nº 3 – Porque procuramos Deus