O mistério da visitação

Ein Karen significa fonte de vinhedo, é uma tranquila aldeia que fica a sudoeste de Jerusalém.

O anuncio do anjo informa a gravidez de Isabel a Maria que se coloca a caminho apressadamente para uma cidade montanhosa de Judá. Isabel era chamada de estéril.

Encontramos esta imagem no alto da Igreja da Visitação. Nela demonstra e homenageia a visita de Maria a sua prima Isabel.

Maria parte da Nazaré para Ein Karen, e a sua distancia é de 176 km. Assim que Maria entra na casa de Zacarias e saúda Isabel, a criança estremece em seu ventre e ela fica cheia do Espírito Santo.

Com esta manifestação Maria proclama o Magnificat: “A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque ele olhou para a humildade de sua serva. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, porque o Poderoso fez para mim coisas grandiosas.” Lc 1,47-49

A partir desta gruta, foi construída a Igreja da Visitação. Dentro dela está a fonte onde Maria e Isabel se encontraram.

No local do encontro de Maria e Isabel foi construída a Igreja da visitação. Para aquela época a gravidez em idade avançada era uma vergonha, por este motivo mudam para uma casa com a intenção de se esconderem até o nascimento de João Batista.

Um lugar muito próximo da Igreja da Visitação onde os peregrinos seguem caminhando para conhecer a Igreja de São João Batista, nela está o local do seu nascimento.

 

No interior da Igreja encontramos uma gruta com o local do nascimento de São João Batista.