Quando pensamos em Israel lembramos do deserto e do clima quente.
Mas Israel não é só isso, é um país a nível de desenvolvimento muito superior ao que imaginamos.
Você sabia que foi desenvolvido em Israel o aparelho celular?
E cientistas israelenses desenvolveram a primeira câmera de vídeo engolível, permitindo filmar o aparelho digestivo para prevenção do câncer.
Além de ser um território desértico, apenas 20% das terras são aráveis. Mais da metade de Israel é composto de um solo desértico, com um clima quente. No Brasil, graças a Deus temos um clima muito bom para a agricultura.
Contamos também com a escassez de recursos hídricos, porém diante de todo este quadro, Israel é sem dúvida um país pioneiro com relação ao sistema de irrigação de gotejamento.
A agricultura em Israel é considerada muito desenvolvida, em relação ao clima, solo, recursos hídricos e etc.
Em Israel 95% dos produtos naturais, são cultivados em Israel e diante deste contexto somente 5% são importados, os cereais, sementes oleaginosas, carne, café, cacau e açúcar.
Os judeus iniciaram as técnicas de agricultura moderna no século XIX. Os terrenos ainda semi-áridos abandonados, secos e inférteis, foram se recuperando a partir dos procedimentos de limpezas, dessalinização e drenagem.
O maior problema enfrentado é a escassez de recursos hídricos e os meses de chuva são Setembro e Abril, porém a sua distribuição é de maneira desigual em todo país.
Em Israel as frutas são menores, porém mais adocicadas. Nós vemos no percurso da peregrinação muitas plantações, árvores um pouco menores como de costume no Brasil.
Na agricultura, há o processo de gotejamento devido a escassez de água e é ele quem faz a irrigação de todas as plantações. Durante todo o dia as mangueira gotejam água.
É um sistema muito rico onde eles não pararam nas dificuldades, por meio de estudos conseguiram enfrentar e vencer.
É uma terra muito abençoada por Deus.