Igreja da Anunciação

Esta é a subida para a casa do encontro, para a Igreja da Visitação.
Foi por estas ruas que Maria caminhou ao encontro de Isabel.

“Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulhers e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor teforam ditas!” Lc 1, 39 – 45

Subindo para a Casa do Encontro

Subindo para a Casa do Encontro

Este é o lugar da visitação, onde Isabel e Maria se encontram. Maria já com o menino Jesus em seu ventre e Isabel esperando João Batista.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós…” Com Isabel também nós nos admiramos: “Donde me vem que a mãe de meu Senhor me visite?” (Lc 1,43). Porque nos dá Jesus, seu filho, Maria é Mãe de Deus e nossa Mãe; podemos lhe confiar todos os nossos cuidados e pedidos: ela reza por nós como rezou por si mesma: “Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38). Confiando-nos à sua oração, abandonamo-nos com ela à vontade de Deus: “Seja feita a vossa vontade”.

Fonte CIC 2677

Visita da Virgem Maria a sua prima Isabel

Visita da Virgem Maria a sua prima Isabel