Istambul
No final do II milênio a.C. era uma pequena aldeia chamada Lygos. Na metade do séc. IV a.C. tornou-se a capital do Império Romano de Oriente governado pelo Imperador Constantino o Grande, que lhe deu o nome de “Constantinopla” e que reconheceu o cristianismo como religião do estado.
Depois da queda do Império Romano do Ocidente (476), Roma passou por um período difícil, enquanto em Constantinopla permanecia com o farol da civilização.
A partir do séc. XI o império bizantino começou a enfraquecer. Primeiro com a aparição dos turcos no leste da Ásia Menor, formaram um império. E depois em 1453, os otomanos tomaram a cidade e lhe deram o nome de “Istambul”.
No período do Império Otomano, os sultões contribuíram para a beleza da cidade. Construíram monumento e obras-primas belíssimas.
Istambul tem o nome de “cidade museu” pois os Romanos e Bizantinos fizeram da cidade um museu ao ar livre. É considerada a cidade mais bonita do mundo.
O Bósforo
Quando vamos à peregrinação a Istambul fazemos um passeio que merece ser visitado, o Bósforo.
Bósforo é um estreito que liga o Mar Negro ao Mar de Mármara e marca o limite dos continentes asiático e europeu ma Turquia.
Este local é guardado por duas fortalezas medievais Rumelihisari e Anadoluhisari. Encontramos casas muito belas com jardins bem conservados.
As Fotos foram tiradas do site:http://turistipercaso.it/turchia/image/30847/