Uma das revelações mais importantes de Nosso Senhor à Santa Faustina foi a Festa da Misericórdia da Divina Misericórdia, celebrada no 2º domingo da Páscoa.
“Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja benta solenemente no primeiro domingo da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia.” (Diário 49)
Em 1936 o Senhor lhe pede que esta Festa seja preparada espiritualmente: “O Senhor me disse para rezar o Terço da Misericórdia por nove dias antes da Festa da Misericórdia. Devo começar na sexta-feira Santa. Através desta novena concederei às almas toda a espécie de graças.” (Diário 796; cf. 1059, 1209)
“As almas se perdem, apesar da Minha amarga Paixão. Estou lhes dando a última tábua de salvação, isto é, a Festa da Minha Misericórdia. Se não venerarem a Minha misericórdia, perecerão por toda a eternidade.” (Diário 965; cf. 998)
Este é o convite do próprio Jesus, se prepare para a Festa da Misericórdia, coloque em sua casa um quadro da Divina Misericórdia. Às 15h nos reuniremos para a oração do terço e o primeiro dia da novena.
A partir do dia 29/03 estaremos disponibilizando cada dia da novena da Misericórdia. Nesta semana prepare-se para uma boa confissão para que a Semana Santa, Páscoa e Festa da Misericórdia sejam vividas com um coração purificado e cheio de devoção a Jesus.