Ele tem cuidado de nós

Estes dias tive uma experiência com o Senhor, por meio de um fato bem simples. Eu estava indo para um encontro de casais quando um passarinho caiu no retrovisor do carro e para a minha surpresa ele estava morto.

Assim que o pássaro caiu, lembrei-me da passagem bíblica, “Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem em celeiros e vosso Pai Celeste as alimenta. Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que vestiremos? Ora o vosso Pai Celeste sabe que necessitais de tudo isso.”

Tantas coisas podemos tirar desta passagem mas naquela situação comecei a louvar o Senhor agradecendo a sua providencia em minha vida, louvando pela sua natureza e criação. Além disso, sentia muito forte a sua providencia dia a dia em minha vida.

O Senhor quer nos falar e se você não pegar para ler a sua Palavra, ele vai manifestar-se de forma concreta.

Lembrei-me que uma pessoa da Canção Nova que partilhava sobre esta passagem, dizia: Deus é tão perfeito em todas as coisas que ele faz “que não vemos uma chuva de pássaros caindo pelo chão”.

Ela estava se referindo à fragilidade do bichinho, e a grandeza do Senhor e o seu cuidado.

Trago esta palavras em meu coração, e preciso dizer que somos chamados a confiar em Deus e em sua providencia que nos rege.

Tenho assumido em minha vida esta passagem de Mt 6,24-34 como um lema ou um rema que me impulsiona, que me leva para frente.

Sem esquecer e da promessa: “E todas as coisas vos serão dadas em acréscimo.”

Trago a disposição de vivê-la mesmo sabendo das minhas limitações.

Chegando ao retiro, o pregador começou a falar sobre a PROVIDÊNCIA, Deus estava confirmando o acontecimento daquela manhã.

Precisamos buscar o Reino de Deus, vivendo sua presença sendo perseverantes. Problemas, contrariedades, fazem parte das nossas vidas, mas, a sua promessa é certa.

A minha dedicação precisa acontecer nas pequenas coisas e gestos, para que a justiça de Deus aconteça e seja mais forte, vivendo em sua presença com a intenção de não cair em uma murmuração ou em pecados graves.

Que a nossa preocupação seja depositada no coração de Deus.