Nas peregrinações caminhamos o dia todo, visitamos muitos lugares e por isso precisamos de calçados confortável. Os nossos pés precisam de um cuidado especial, pois dependendo do pacotes, não são menos de 10 dias de viagem.
Além do tênis podemos levar sandália e sapato sem salto. Dê preferência aqueles que vocês está acostumada a usar em seu dia a dia, eles não causarão desconforto ou incômodo aos pés.
Os tênis precisam ter um solado com amortecimento, para proteger do frio.
Chegando no hotel, use os chinelos, descanse seus pés. Você pode ficar bem à vontade, com roupas leves.
É necessário levar bermudas a baixo dos joelhos, dependendo do clima da região e se preferir para ficar à vontade nos hotéis. Aproveite para se refrescar.
Levar calça jeans para a peregrinação é uma boa opção, são práticas e confortáveis.
Nas visitas aos lugares santos, não é permitida a entrada com vestuários curtos ou com ombros descobertos.
Geralmente as mulheres colocam lenços sobre os ombros, para entrarem as Igrejas e basílicas.
Camisetas também são ótimas opções. Você poderá optar por malhas bem frescas nas estações de calor. Não utilize regatas nas visitas aos lugares santos.
Para uma peregrinação de 10 dias, vou dar como exemplo, levamos uma camiseta para cada dia e mais quatro sobressalentes.
Sobre a bagagem de mão, aquela que vai com você dentro do avião.
O seu peso deve ser de 8 a 10 kg em voos internacionais, vale ressaltar que este peso varia de companhia aérea.
Aconselhamos que você verifique com a empresa de turismo ou pesquise na internet para obter informação.
A soma de suas dimensões (altura, largura e comprimento) não podem ultrapassar 115 cm.
Se houver excessos você deverá pagar uma taxa extra.
Esta bagagem pode ser uma mochila, bolsa, mala pequena, será embarcada com o passageiro tendo sempre em mãos os documentos, dinheiro, aparelhos eletrônicos, itens de valores, remédios e etc.
As malas maiores são despachadas para o bagageiro do avião, o passageiro receberá um comprovante em caso de extravio de mala.
Cada passageiro terá direito de transportar 2 bagagens de 32 kg cada. Esta informação também varia de companhia aérea e de país.
Sobre as identificações das malas, coloque dados como nome completo, endereço, contato telefônico de familiares (coloque o seu nº telefônico, caso adquira um chip do país local), caso aconteça extravio da mesma, ela poderá ser enviada para sua residência. E para facilitar a visualização na esteira da sala de desembarque coloque fitas, adesivos ou etiquetas. Uma dica importante é na hora de comprar uma mala, prefira as de cores, pois geralmente as pessoas optam pelas cores escuras. E isto confunde bastante quando estamos aguardando a nossa mala na esteira.
Peça ao guia que acompanhará a peregrinação, o nº do celular do país que será visitado. Caso aconteça algum imprevisto.
Espero ter dado algumas dicas, de como fazer uma mala para viajar em peregrinação. Lembrando que o mais importante é curtir a viagem e fazer um encontro com Deus.
Deus abençoe!