A partilha e a Palavra

Momento para meditação

Ao lado da Basílica da Transfiguração existem algumas tendas, onde paramos com os padres, guias e diretores espirituais, para ouvirmos e meditarmos a Palavra de Deus.

Aqui ficamos todos sentados, com uma sobra maravilhosa para ruminarmos sobre a transfiguração de Jesus e toda a beleza que ali é oferecido aos nossos olhos.

Este local é místico e nos convida a oração. Junto a Palavra de Deus meditamos Mt 17, 1-13.

Nesta foto temos um grupo de peregrinos que subiram o Monte Tabor e fizeram a experiência de estar no local que Jesus se transfigurou.

Meditação da palavra no Monte Tabor

Dunga, membro da Comunidade Canção Nova partilha sobre a palavra de Deus e realiza um momento de oração e preparação para entrarmos na Basílica da Transfiguração.

Fazemos este momento de parada para entrarmos na dinâmica que a palavra de Deus proporciona.

Jesus nos convida a subir com ele, porque quer se revelar a nós. Como os seus discípulos queremos ficar transfigurados envolvidos por uma nuvem luminosa, presenciar a manifestação de Deus afirmando que Jesus era o seu Filho.

Deus nos proporciona estas visitas onde nossa alma vai ao seu encontro, mas precisamos descer ao encontro dos irmãos, para testemunhar, para defender a nossa Igreja.

Diga comigo: “Senhor Jesus, eu creio em sua transfiguração, eu creio que tu és o Filho de Deus. Eu creio na Igreja e quero amá-la, respeitá-la. Amém”