Estar com o Senhor é ter o gosto do céu

Basílica da Transfiguração - Monte Tabor

Eis o meu Filho muito amado, em quem pus toda minha afeição; ouvi-o. MT 17,4b

Precisamos fazer uma experiência com Jesus, pois ela nos marca. A experiência nos torna amigos íntimos de Deus.

É Ele quem se revela a nós e diz quem Ele é. Se eu tenho um encontro de intimidade com Deus, dificilmente serei a mesma pessoa, passarei pela transfiguração.

Levamos 40 minutos para subir ao Monte Tabor. Naquele dia, Jesus caminhava como um homem normal e os discípulos não imaginavam quem Ele era.

É do Monte Tabor, que Jesus olha para Jerusalém, “Não fuja de Jerusalém, vá morrer pelo povo!”

Passar pela transfiguração, não significa acabar com problemas. Passaremos sempre por sofrimentos e dificuldades, mas isso não significa que Ele nos abandonou.

Como diz o Salmo: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”. Salmos 23:4

Interior da Basílica da Transfiguração

Esta é a certeza que nos impulsiona a seguir em frente e a testemunhar “Eu sou de Cristo!”

Mesmo que você queira falar como os discípulos: Senhor é bom estarmos aqui. Se quiseres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias. Mt 17,4

Estar com o Senhor é ter o gosto do céu, mas os discípulos precisavam descer. Desta vez seria diferente, eles estariam caminhando com Jesus, o Filho de Deus e agora sabiam quem Ele era.

Sabendo que a sua hora estava chegando, ele precisava manifestar-se , pois precisava que Pedro, Tiago e João conduzisse a sua Igreja, testemunhando as suas obras.

Jesus os escolheu, e desta forma também nos chama e escolhe. Mesmo diante de tantos problemas, querendo ficar somente na presença de Deus, desça o Monte e vá de encontro aqueles que precisam de você.

Olhe para a sua Jerusalém e siga em frente. Acredite que, o Pai vê todas as coisas e está com você.

Deus abençoe!

Fonte: http://www.bibliacatolica.com.br/01/47/17.php#.UTSK7qL2_bw