Você já se deparou fazendo estas perguntas: O que eu estou fazendo da minha vida? O que, que eu faço? Para onde eu vou? Onde eu errei?
Tem momentos na vida em que paramos para fazer perguntas, são inúmeras. Tenho certeza de que são parecidas com estas ou até mais profundas.
São questionamentos constantes que ao longo da vida vão e voltam, são importantes porque nos fazem tomar decisões que mudarão para melhor a nossa vida. Decisões tomadas a partir de um cansaço, de explosões de sentimentos, do bom ou mau humor, onde a solução para os seus questionamentos podem chegar ao fim ou não.
Não pare nas perguntas, siga em frente, dê as respostas, converse consigo, explique-se e acalme o coração.
Existem situações que desconhecemos, outras onde passam de qualquer jeito por causa do cansaço. Fazemos muitas coisas no dia a dia que são importantes e numerosas, onde não nos dá a oportunidade de nos avaliarmos com calma para idealiza, criar.
É hora de ser diferente!
De vez em quando opte por uma “rotina diferente” para que você possa refletir e virar o disco.
As vezes, não somos tão criativos, não resolvemos nossos problemas porque não descansamos e não distraímos a nossa mente.
Visite um parente, vá um dia qualquer para andar no shopping ou de bicicleta. Desta forma você estará vendo realidades novas, que te farão bem e te ajudarão.
A reflexão nos leva a avaliação de vida, do relacionamento e outros. Sem estas duas palavrinhas, reflexão e avaliação, dificilmente daremos uma resposta, o tempo todo andamos impulsionados, jogados de um lado para o outro e o pior de tudo, sem perceber.
Antes de qualquer coisa, precisamos fazer a pergunta “quem eu sou”? E eu respondo: Somos imagem de Deus Gn 1,27.
Precisamos de Deus, este é o primeiro ponto. Partimos para uma resposta de vocação e chamado de Deus.
Por isso, pare um pouco para escutar aquilo que Deus quer dizer, ele tem um caminho para te mostrar. Quando nos incomodamos com algo, é o próprio Deus quem está falando e mostrando o que está errado, sobretudo o que precisa ser mudado.
Procure um padre como diretor espiritual, um amigo, alguém que esteja de fora para te ajudar em sua avaliação.
O seu instrumento precisa ser afinado, tire um tempinho para isso, para que ele possa tocar melhor aos ouvidos e corações.
Comece com o exercício, faça as coisas 2 vezes a mesma coisa, eu explico.
Pare, pense, idealize, escreva ou desenhe. Hora de executar, isto é válido para tomar decisões, conversas, construções,compras e etc. A falta de tempo nos atropela e por isso, as coisas ficam mais difíceis.
Assim diz Joseph Cossman, “A melhor ponte entre o desespero e a esperança é uma boa noite de sono”.
Uma boa noite de sono também nos ajuda, nunca decida conversar severamente com uma pessoa sem ter uma boa noite de sono. Quando você acordar vai perceber que estava exagerando ou que estava errado.
Deus nos dá muitos meios, ele realiza o milagre e transforma a água em vinho. Creia!
Todas as perguntas tem a sua resposta seja de retomada ou de esclarecimento.
O que estou fazendo? Saindo para encontrar-me com o Senhor!
Espero que esta partilha tenha ajudado.
Esta é a hora, afine seu instrumento!