Angelus

Local da anunciação do Anjo Gabriel a Nossa Senhora

Por meio das palavras do Anjo, a vocação de Maria é anunciada.

Maria foi preparada e escolhida, desde toda eternidade para o plano de amor e salvação do Pai. Assim foi chamada por Deus para ser a Mãe de Jesus.

Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Lc 1,31

O significado de Jesus em hebraico é Deus salva e neste momento o anjo exprime a identidade e a missão de seu Filho.

Maria aceita livremente esta cooperação e a sua resposta precede a encarnação de Jesus. Deus quis precisar de uma criatura.

Foi na fé de sua humilde serva, que o Dom de Deus encontrou acolhimento. Ela foi santificada pelo Espírito Santo e enriquecida com dons dignos para tamanha função.

Assim como uma mulher contribuiu para a morte, uma mulher também contribui para a vida. CIC 488

A resposta de Maria, “faça-se em mim segundo a tua palavra” foi realizada sob a moção da graça de Deus, um consentimento dado na fé que colabora com a obra que Jesus realizaria.

Esta resposta “Fiat” é a oração cristã: ser todo dele porque Ele é todo nosso.

Maria vem nos ensinar que, precisamos estar dispostos a moção de Deus em nossas vidas.

Da mesma forma que Deus quis precisar de Maria para uma função tão grandiosa, ele precisa de cada um de nós.

Maria foi um instrumento nas mãos de Deus, que sejamos por meio da nossa intercessão e evangelização instrumentos para aqueles que estão ao nosso redor.

Podemos ser instrumentos de Deus por meio de um sorriso ou uma palavra como, “Deus te abençoe”. Através de nossa vocação, Deus pode visitar e transformar a vida de muitas pessoas.

A maternidade de Maria perdura desde a anunciação e se estende a nós, por isso ela é a bem-aventurada Virgem Maria.

Invocada por seus filhos, ela tem os títulos de advogada, auxiliadora, protetora, medianeira e etc.

Maria é a nossa Mãe e intercede por cada um de nós. Depositemos todo o nosso amor e confiança sob a sua intercessão.