A fonte de cura
Lourdes é uma pequena cidade da França que recebe milhares de peregrinos durante todo o ano e principalmente muitos doentes que com fé buscam força em Nossa Senhora.
Foi em uma gruta que Nossa Senhora apareceu a Bernadete. Foram dezoito aparições no período de 11/02 a 16/07 de 1858 nos meses Fevereiro, Março, Abril e Julho.
A pedido de Nossa Senhora foi construída sobre a gruta a Basílica da Imaculada Conceição que iniciou em 1866.
Nossa Senhora apareceu a Bernadete em uma gruta escura e suja chamada Massabielle, que quer dizer a “velha rocha”.
Ela se apresentou dizendo “Eu sou a Imaculada Conceição”, ela é Maria a bem aventurada, concebida sem pecado.
Bernadete ajoelhava na gruta e rezando o terço entrava em êxtase para conversar com Nossa Senhora e receber as suas mensagens.
Em uma das aparições Nossa Senhora pede a Bernadete para cavar debaixo da rocha onde começou a minar água.
A pequena mina transformou-se em uma fonte onde as pessoas se banhavam e levavam a água aos parentes que estavam enfermos.
A partir deste momento, muitas pessoas foram curadas e receberam grandes graças.
Nossa Senhora transformou em um lugar santo que nos convida a oração e a conversão de vida.
Por vezes Bernadete era proibida e perseguida por entrar na gruta e hoje entendemos quanta graça Nossa Senhora quer derramar.
Na peregrinação vivemos um momento de espiritualidade onde nos confessamos, participamos da Santa Missa e temos a oportunidade de visitar a gruta, sermos emersos nesta fonte, passando pelas cabines de banho e levando um pouco desta água.
O mais bonito é testemunharmos a doação dos voluntários que ajudam na organização levando os doentes que estão em cadeiras de rodas ou em macas transformando em um local de perfeita intimidade com Deus.
Aqueles que passaram por ali testemunharam com fé a cura de muitos enfermos. Mas Lourdes também é um local de cura do coração, onde a nossa fé é fortalecida em Jesus.
Mensagem de Nossa Senhora a Bernadete
“Não prometo tornar-te feliz neste mundo, mas no outro.”