As promessas de Jesus

Santa Brígida desejava saber os números de golpes que Jesus havia levado durante a Paixão.

Certo dia Jesus lhe apareceu dizendo: “Recebi em todo o Meu Corpo 5.480 golpes. Se desejardes honrar as chagas que ele Me produziram, mediante uma veneração particular, deveis recitar 15 Pais-Nossos e 15 Ave-Marias, acrescentando as seguintes orações, durante um ano inteiro; quando o ano terminar, tereis prestado homenagem a cada uma das Minhas Chagas.

Quem recitar estas orações durante um ano inteiro conseguirá livrar do Purgatório 15 almas de sua família, 15 justos também de sua linhagem serão conservados em graça e 15 pecadores de sua família serão convertidos. A pessoa que as recitar será elevada ao mais eminente grau de perfeição e 15 dias antes da sua morte Eu lhe darei meu Precioso Corpo, para que ela seja livre da fome eterna. Eu lhe darei também de beber o Meu Precioso Sangue, afim de que não padeça sede eternamente e 15 dias antes da morte ela experimentará uma profunda contrição de todos os seus pecados e um perfeito conhecimento deles. Diante dela colocarei o sinal da Minha Cruz vitoriosa como socorro e defesa contra os embustes dos seus inimigos. Antes da sua morte, Eu verei em companhia da Minha muito cara e bem amada Mãe, para receber a sua alma e conduzi-la às alegrias eternas. E tendo-a levado até lá, Eu lhe darei a beber um trago singular da fonte da Minha Divindade, o que não farei, absolutamente, a outros que não tenham recitado as Minhas Orações.

Nova pasta (2)33

 

Aquele que fizer estas Orações pode estar seguro de ser associado ao supremo coro dos Anjos e todo aquele que as ensinar a alguém, terá assegurado para sempre sua felicidade e seus méritos. Sim, eles serão estáveis e durarão perpetuamente.No lugar onde se encontrarem e onde forem recitadas essas Orações, Deus estará também presente com as Suas Graças.”

Todos esses privilégios foram prometidos a Santa Brígida por Nosso Senhor Crucificado com a condição de que as orações fossem recitadas diariamente. São igualmente, prometidas a todos os que as recitarem, devotamente, durante um ano inteiro.

Pergunta: É necessário recitá-las sem interrupção?

Resposta: Faltar o menos possível. Todavia devemos recuperá-las, se por força maiores não as pudermos rezar em um dia.

Devemos recitá-las 365 vezes dentro de um ano, com devoção, esforçando-nos para penetrar no sentido profundo das palavras que vamos pronunciando.

Observação:

1. É bom rezar sempre a intenção antes de cada oração;

2. Não precisam ler este cabeçalho com as promessas de Jesus todos os dias.