Todas as pessoas que realizaram uma peregrinação, é porque foram atraídas pelos lugares santos e principalmente por aqueles que Jesus realizou os milagres.
Em especial, o primeiro milagre em Caná da Galiléia, onde Jesus transformou a água em vinho.
Após 30 anos em uma vida de escondimento, na cidade de Nazaré. No silêncio, oração e submissão a Maria e José, Jesus recebe o batismo de seu primo João Batista, onde nasce novamente, ali se inicia a missão para o qual o Pai lhe enviou.
Jesus poderia ido direto a Jerusalém, ter morrido por nós e pronto. Mas diante da experiência que fazia da humanidade, foi à caminho da Galiléia. Pelo convívio do sofrimento do povo Jesus passaria ali durante um tempo para dar ensinamentos de salvação, para dizer aquele povo que “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque dele é o reino dos céus.” Mt 5,3
A vida pública de Jesus teve início após o batismo, onde o primeiro milagre realizado foi nas bodas de Caná.
Jesus vai revelando quem ele era, e diante dos discípulos que chamou era de grande significado realizar este milagre. Esta revelação era para que os discípulos vissem e acreditassem no que ele estava dizendo, mesmo que tenha falado a sua mãe, “Minha hora ainda não chegou- Jo 2,4”
Este milagre mudou a propriedade do vinho e quem poderia realizar esta grandiosidade? Ninguém consegue fazer isso, ele era apenas o filho do carpinteiro.
O mais importante é que Jesus se revelou e se revela a nós, e os discípulos creram, nós cremos e diante da peregrinação vamos ao encontro deste fato.
Escavações realizadas, comprovam que ali existia uma sinagoga, um mosaico e também foram encontradas as talhas que eram usadas naquela época. Os franciscanos fizeram as escavações antes da construção, da atual Igreja de Caná.
Provavelmente, sem comprovações, neste mesmo lugar a dois mil anos atrás tenha existido uma comunidade judeu-cristã primitiva. Eles utilizavam a sinagoga para realização dos cultos, até a construção de uma igreja.
Seguindo a Igreja de Caná, o sacerdote presente em peregrinação leva os peregrinos a rezar pelo seu matrimônio, abençoando as alianças e renovando as palavras ditas no dia do casamento.
Pois ali aconteceu um casamento e Jesus estava presente.
É muito lindo, é querer convidar Jesus a estar no seu casamento para realizar o milagre.
Convide-o a entrar em seu matrimônio e deixe que ele faça transformação que você precisa.
Até a próxima, Deus abençoe!