Carinho de Mãe

Pela intercessão de Maria

Estando no local do nascimento de Jesus, José teve um sonho com o Anjo que lhe disse para fugir de Belém.

Saindo da Gruta da Natividade, a sagrada família para em um lugar próximo e Maria amamenta o Menino Deus. Algumas gotas pingam no chão deixando a gruta inteiramente branca, conforme o leite de Nossa Senhora. Por este motivo chamamos de Gruta do Leite.

Podemos ver como esta gruta é diferente e clara, suas paredes são branquinhas como o leite.

E dentro desta Gruta encontramos um quadro com a imagem de Maria amamentando o menino Jesus. É muito emocionante, pois ao lado está a pedra branca e macia, onde os frades franciscanos trituram esta pedra e colocam o pó em saquinhos.

Muitas mães que estão em gestação ou no período de lactação visitam a Gruta do Leite, para pedir a Nossa Senhora a graça de poder amamentar sem dificuldades.

Nos dias de hoje, os casais que encontram obstáculos para engravidar, tomam este pozinho da Gruta do Leite com muita fé e devoção.

Este é o pozinho triturado da pedra branca, encontrada na Gruta do Leite.

Ele é misturado na água ou no leite, e deve ser consumido após uma oração realizada pelo casal, pedindo a intercessão de Nossa Senhora. A cada dia reza-se uma dezena do terço, meditando o 3º mistério Gozoso: O nascimento de Jesus na Gruta de Belém.

No Brasil, passamos a conhecer esta devoção por causa das peregrinações a Terra Santa e muitas pessoas que visitam a Gruta ficam tocados e levam este pozinho para parentes, amigos ou para si mesmo.

Aqueles que alcançaram a graça de engravidar, enviam fotos para testemunhar o milagre realizado por intercessão de Nossa Senhora. Estas fotos são colocadas na sacristia e os frades franciscanos cuidam da organização.


Atrás da gruta temos o convento das irmãs, que permanecem em adoração durante as 24 horas. É belíssima a capela do Santíssimo.