Como São Paulo

Nós também estivemos em Corinto!

No dia 4 de abril de 2014 iniciamos nossa Peregrinação aos Caminhos de São Paulo com um grupo de várias localidades do Brasil, éramos 29 pessoas.

Tivemos a experiência de Paulo ao visitar os diversos lugares relacionados a sua vida e pregação.

Acompanhou-nos como diretor Espiritual o Pe Fernando Santamaria e Marcio Todeschini, missionários da Comunidade Canção Nova, realmente foi uma experiência de fé nos caminhos de São Paulo.

Dentre os muitos lugares relacionados à fé Paulina, tivemos a graça de visitar a cidade de Corinto na Grécia, local de pregação e evangelização por parte do Apóstolo Paulo.

Grupo de peregrinos em Corinto - Grécia

Grupo de peregrinos participando da Celebração Eucarística em Corínto – Grécia

A comunidade cristã de Corinto foi fundada por Paulo durante a sua segunda viagem missionária. Corinto era a segunda cidade grega com cerca de 500 mil habitantes.

Paulo chegou naquela cidade na primeira metade dos anos 50 ou 51, e ficou até a primeira metade do ano 52, provavelmente dezoito meses. Os primeiros tempos foram duros.

Vindo de Atenas, onde sua pregação não tivera êxito e encontrara em Corinto um ambiente muito difícil por causa da hostilidade dos judeus e da corrupção moral que havia por lá. A chegada do Evangelho a Corinto é narrada em Atos 18, 1-18.

Nosso grupo teve a felicidade de ter celebrado ali nas ruínas da cidade a Santa Missa, foi um momento extremante tocante e de profundo encontro com Deus, experimentamos um pouco da fertilidade evangelizadora do apóstolo Paulo que havia de uma forma breve, mas intensa, levado o testemunho do Cristo Salvador.

Imagine, Corinto fora apenas uns dos locais que visitamos o que dizer de uma peregrinação que nos conduziu por diversos dias a viver essa espiritualidade Bíblica?

Os caminhos de São Paulo tornam-se vivos quando tocamos, caminhamos e respiramos o mesmo ar que um dia o destemido Apóstolo Paulo.

Peregrinar com a Obra de Maria e a Canção Nova torna-se mais que uma viagem, mas um verdadeiro encontro com Deus.

 

Alexsandro Torres

Membro da Comunidade Obra de Maria