O Senhor está nos chamando

Igreja da Transfiguração - Monte Tabor

Moisés apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madiã. Um dia em que conduzira o rebanho para além do deserto, chegou até a montanha de Deus, Horeb.
O anjo do Senhor apareceu-lhe numa chama (que saía) do meio a uma sarça. Moisés olhava: a sarça ardia, mas não se consumia.
“Vou me aproximar, disse ele consigo, para contemplar esse extraordinário espetáculo, e saber porque a sarça não se consome.”
Vendo o Senhor que ele se aproximou para ver, chamou-o do meio da sarça: “Moisés, Moisés!” “Eis-me aqui!” respondeu ele.
E Deus: “Não te aproximes daqui. Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa.
Eu sou, ajuntou ele, o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó”. Moisés escondeu o rosto, e não ousava olhar para Deus.
O Senhor disse: “Eu vi, eu vi a aflição de meu povo que está no Egito, e ouvi os seus clamores por causa de seus opressores. Sim, eu conheço seus sofrimentos. (Ex 3,1-7)

O Senhor se manifesta a todos, Ele fala ao nosso coração e quando vivemos em comum, seja na família, na paróquia, na comunidade, enfim quando nos reunimos, Ele também se manifesta.
Ele não escolhe ou um ou outro, ele fala com todos, simplesmente por causa da nossa liberdade, nós é que correspondemos ou não o seu chamado. Eu escolho ou não ouvi-lo, aceitá-lo, fazer o que ele me pede.
Assim como aconteceu com Moisés, o Senhor o-chamou e ele respondeu “Eis-me aqui Senhor”. Ele que apascentava um rebanho, foi dócil a manifestaçao de Deus.
Aonde é que o Senhor está te chamando? Você está escutando a sua voz?
Todos os dias Ele se manifesta, numa folha que cai, no dia que nasce, na pessoa que está ao seu lado, numa frase que você lê. Ele está falando com você.
Moisés foi chamado por Deus para fazer parte de seu plano, para libertar o povo que estava no Egito, que estava sofrendo. Quando estamos em Deus saímos dos nossos planos pessoais, dos nossos desejos e vamos em direçao ao plano de Deus.
Não colocamos Deus em nosso plano, e sim nos colocamos nos planos de Deus. Ele precisa de nós e há um povo que precisa ser salvo, que precisa de Deus.
O Senhor quer te dizer hoje para você, eu ouvi os seus clamores, eu ouvi as suas aflições, sim eu conheço os seus sofrimentos.
Caminhamos para um foco em nossas vidas, seja por algo material, algo passageiro, mas Deus deve ser o nosso foco, não podemos tirar os olhos dele, só se encontra pessoas com o mesmo foco. Aqueles que são e estão em Deus se encontrarão para assim fazer a sua vontatde.
Irmãos, correspondamos aquilo que Deus está nos dizendo, faça a sua experiência!