Ensina-nos a rezar

A oração do Pai Nosso

Um dia, num certo lugar, estava Jesus a rezar. Terminando a oração, disse-lhe um de seus discípulos: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos.”

Disse-lhes ele, então: “Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o vosso nome; venha o vosso Reino; dai-nos hoje o pão necessário ao nosso sustento; perdoai-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos aqueles que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação.” Lc 6, 9-13

Segundo a tradição, Jesus encontrava com os seus discípulos para rezar e foi nesta gruta que ele ensinou a oração do Pai Nosso.

 

Estamos entrando na Gruta onde Jesus ensinou os seus discípulos a rezarem o Pai-Nosso

Jesus rezou em hebraico com os seus discípulos e o que chamava a atenção era a intimidade que ele tinha com o Pai.

Ele ficava em constante oração e desta forma os discípulos eram provocados a ter a mesma atitude, de experiência da intimidade com o Pai.

Em um momento que se fala muito em estarmos conectados, a oração é uma forma de nos mantermos em Deus.

Precisamos ter a mesma necessidade, estar e falar com o Pai. Quem ama a Deus tem necessidade de estar com Ele.

Nós não rezamos somente para resolver os problemas, mas para estarmos juntos Dele.