Exercite-se!

Quando estamos realizando um projeto ou esperando uma resposta de algo importante e recebemos uma notícia desagradável, pensamos e nos questionamos “o que e porque não deu certo?”
Procuramos dar respostas, não dormimos, não comemos e o nosso coração se fica completamente angustiado.
O foco da nossa vida se vira somente para murmurações e desprazeres, até parece que o mundo acabou.
Diante de toda a tempestade, com os sentimentos interiores ou situações externas, que tiram a nossa paz, tem um importante aprendizado… Não deixe que o seu coração se rompa, não abra uma brecha sobre ele.
Faça isso com a intenção e pense em Deus que habita em seu coração. Responda para si mesmo, “a quem pertence o meu coração?”
Que este momento não seja uma brecha para que outras coisas más entrem no coração deixando o frio e indiferente a situações e pessoas que estão ao nosso redor.
Passamos por situações difíceis, por problemas muitas vezes sem solução de desemprego ou de saúde, mas o seu coração é de Jesus. Esta é a meta, pois é o céu o nosso lugar.
Que o amargor da situação, que é passageira, não frustre os planos de Deus para a sua vida.
O Senhor tem algo melhor e irá lhe surpreender. Amém!?
Você acredita?
Quero dar um exemplo, o nosso coração está vivendo uma busca de santidade e de amor, a nossa luta interior é para viver bem com as pessoas que nos rodeiam dando respostas positivas. Quantas vezes nos deparamos dando um conselho, falando coisas maravilhosas de experiências lindas com o Senhor.


Podemos comparar o nosso coração como a casquinha do ovo, engraçado não é? Vamos lá…
As coisas negativas que acontecem em nossas vidas não podem quebrar esta casquinha, precisamos fazer um exercício de fechar qualquer rachadura.
O nosso coração precisa estar puro, pois nas bem aventuranças o Senhor nos falou “Bem aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” MT 5,8.
Olhando no dicionário puro significa, sem mistura, genuíno, verdadeiro, casto e etc.
Assim precisa estar o nosso coração, mas conte com a graça de Deus..
Reze o terço, participe da Santa Missa, ocupando primeiro os pensamentos com coisas boas para que possa cair no coração.

Este é o exercício para que no momento em que a tribulação passar você possa permanecer com o seu coração em Deus e feliz por não ter se quebrado, caído no pecado da murmuração, da tristeza.
Mas se você caiu, levante-se e confesse-se, diga ao padre sobre a sua tristeza, pois ela matou a muitos. Fale da murmuração, pois ela afasta as pessoas da sua vida e a benção.
Coragem!
Precisamos estar com o nosso coração confiante no Senhor!
Proclame esta palavra: O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?
O Senhor é quem defende a minha vida; a quem temerei? Sl 27,1
Bom dia com as bênçãos de Deus!!