Quaresma, tempo de jejum e oração

Monte onde Jesus foi tentado

Imagem do Monte das tentações. Recordamos neste local o jejum realizado por Jesus por quarenta dias e noites. É o mesmo local onde Satanás tentou o Senhor.

Queremos procurar na palavra de Deus, versículos que nos levam a dar desculpas de nossos erros fazendo o contrário do que ela nos sugere a viver, levando a acomodação no nosso dia a dia.

Passamos por tentações que nos fazem dar uma resposta contrária daquilo que é radicalidade do Evangelho.

Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto e jejuou durante quarenta dias, o Diabo o tentou e a sua resposta foi “Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.”

Se nesta quaresma você se dispôs a fazer uma penitência, deixando um alimento ou bebida não importa, pois a palavra de ordem é… Seja fiel!

Deixe de lado desculpas como… Ah mas é só um pouquinho de refrigerante, to fazendo a caridade em acompanhar o outro para comer um doce.

São exemplos corriqueiros que acabamos realizando na quaresma. Não falo de algo novo, mas de algo que acontece, pois temos fraquezas.

As nossas respostas precisam ser firmes com a de Jesus, com radicalidade da Palavra de Deus.

No evangelho Mt 4,2 nos diz que Jesus teve fome, mas ele não se rende a tentação.

Peça a graça ao Senhor, dia após dia de realizar o seu propósito para ajudar na sua caminha a conversão. O Senhor não nos pede uma resposta completa, ele não nos quer o nosso fingimento ao contrário precisamos olhar para a nossa vida com sinceridade e disposição para que possamos crescer.

Que Deus nos abençoe e peçamos a Ele a graça daquilo que ainda não conseguimos realizar.