Retiro da Boa Morte nas mídias sociais
Você já ouviu falar sobre o “Retiro da Boa Morte?”
É um segredo de santidade!
Padre Jonas nos ensinou, ele foi formado na pedagogia de Dom Bosco e o retiro da Boa Morte vinha com a seguinte proposta “Vamos nos preparar, como se fossemos morrer!”
Na última quarta-feira do mês, nos confessamos, nos preparando para realizar o retiro. Primeiro a alma, tirar os pecados, o que atrapalha e depois os objetos.
Tirar tudo que não é usado, pois o que não é usado já não me pertence e por isso eu preciso doar, distribuir estes objetos.
Sejam roupas, calçados, livros, cama, panela, tem sempre alguém precisando e principalmente o nosso bazar que nos ajuda no sustento.
Aqui na Canção Nova somos convidados, mas quero chamar a atenção para uma realidade.
Me questionei, porque não fazermos o Retiro da Boa Morte em nossas mídias sociais e no celular?
Deletando tudo o que não é usado, fazendo uma revisão daquilo que passou.
Nas mídias sociais, será que o que foi postado deve ser deixado para que outros tenha acesso?
Outro dia entrei em um blog e li um post de 2012 que falava sobre o dia dos pais.
Eu fiquei tão impressionada pois ele era tão atual para os dias de hoje, para a realidade em que vivemos. E desde 2012 ele tem dado os seus frutos, com certeza.
Então me perguntei, será que as minhas postagens são frutuosas? Elas precisam ser deletadas?
Fui me questionando e pensei, que este projeto realizado por Dom Bosco também precisa ser adotado nas mídias e em aplicativos.
Te convido hoje a fazer este filtro seja em seu celular, tirando tudo aquilo que te leva ao pecado, e que nas mídias sejam postadas somente o que nos faz crescer.
E estendo também para tudo aquilo que é tecnologia da informação, sejam conversas ou vídeos em mensagens diretas, emails. Limpe tudo, as vezes você gosta de pegar para ler novamente aquela conversa que não te faz bem, delete! Mande para a lixeira.
Bom Retiro da Boa Morte para você!!