Novena em honra a Santa gravidez de Nossa Senhora

Ó Maria, Virgem Imaculada, Porta do Céu e causa da Nossa Alegria, respondendo com generosidade ao Anúncio do Arcanjo São Gabriel, Vós pudestes dar curso ao plano de Deus para a nossa salvação.

Imagens da Basílica da Anunciação

Gruta onde São Gabriel anunciou a Maria. Fotos da Basílica da Anunciação.

Vós fostes, pela Providência Santíssima desde toda a eternidade, constituída morada digna do Filho de Deus Encarnado. Pelo vosso “sim” e fidelidade ao Pai celeste, o Espírito Santo teceu em vosso ventre Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Eis que desejando que o Filho de Deus que quis nascer em Vós, nasça também em meu coração e conceda-me o perdão de meus pecados, prostro-me aos vossos pés e vos imploro, com todo o fervor de minha alma, que vos digneis alcançar-me, do vosso Filho, a graça que tanto necessito… (colocar a graça)

Ouvi minha súplica, ó Virgem Santíssima, Vós que, perante o trono da Graça, sois a “Onipotência Suplicante”, enquanto vou meditando, com reverência e filial afeto, todos os momentos de dor e de alegria, de desolação e de providencia, que vos acompanharam em vossa bendita e singular gestação, na qual trouxestes em vosso ventre por nove meses o Filho do Deus Altíssimo. Amém.

Esta oração deverá ser realizada diariamente, durante 9 meses, iniciando no dia 25/03 dia da Anunciação a Maria até 25/12 nascimento de Jesus.

Fonte: http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/2013/03/25/novena-gravidez-nsa-sra/